EB1 PE de Boaventura

EB1 PE de Boaventura

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Oficina de escrita criativa

Decorreram na passada semana,no nosso concelho,por iniciativa da Câmara Municipal de S. Vicente, pequenas sessões de escrita criativa.Tive o privilégio de participar numa delas e a turma do quarto ano acompanhada pela professora Sara, também participou numa com o grupo da Casa do Povo de Boaventura.
Não me vou debruçar  sobre a narrativa do desenvolvimento das sessões porque mais importante  foi o envolvimento dos que puderam participar, com a realização de diversos textos.
Assim,tomei a liberdade de escolher um, de uma aluna do quarto ano, para percebermos o quanto este tipo de atividades é importante, revelando  a nossa criatividade e o que nos vai na "alma":
   « O que é para mim a minha terra
  Para mim a minha terra é um mundo sem fim de amigos,plantas,animais,pessoas,carros e aprendizagens.
A minha terra é a Boaventura e vivo nela desde pequena.Vim para cá à nove anos que foi quando eu nasci.
Adoro estar nesta terra que sendo uma aldeia é muito mais calma do que uma cidade ,como o Porto Moniz e o Seixal.
É na minha terra que vive a maior parte da minha família.»
                                        Inês   9 anos
Por este pequeno texto vemos que este género de iniciativas deve  continuar e em jeito de agradecimento aos formadores, professor Avelino Pinto e investigador José Vieira dizemos: até breve.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário